domingo, 1 de agosto de 2010

Aventura culinária...

Aqui estou eu de novo para mais uma sessão de Blogterapia!rsrs
Semana passada eu falei um pouco da importância do domingo pra mim. E hoje eu vim compartilhar minha aventura culinária desta semana. Eu chamo "aventura" porque, na verdade, eu nunca fui lá essas coisas na cozinha... pra ser sincera, essas prendas domésticas nunca foram o meu forte! Mas, vamos lá! Quem quer brincar de 'cozinhadinho' aí!? rsrsrs...


MACARRÃO DE DOMINGO:
  • 500g de macarrão cozido 'al dente'
  • quanto baste de molho branco 'bechamel' (Hum!)
  • 1 saquinho de molho de tomate bolonhesa(Se preferir prepare-o a seu modo!)
  • 1 copo de requeijão
  • 100g de queijo ralado
PARA O MOLHO:
  • 2 unidade(s) de cebola picadas
  • 1 xícara (chá) de água fria
  • 1 xícara (chá) de leite frio
  • 1 colher (sopa) de farinha de trigo
  • quanto baste de sal
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 1 gema de ovo batida
  • quanto baste de óleo ou azeite
PREPARANDO O MOLHO:



Cozinhe a cebola na água, por cerca de 15 minutos, ou até amaciar. Passe o purê de cebola no processador ou no liqüidificador.


Derreta a manteiga, com um pouco de óleo, acrescente o purê de cebolas.

Misture a farinha de trigo, no leite, acrescente sal.

Coloque essa mistura na panela, e mexa até engrossar. Caso fique muito grosso, acrescente leite aos poucos até dar ponto cremoso.

Acrescente a gema de ovo, mexa rapidamente.



MONTAGEM:


Espalhe o molho à bolonhesa no fundo do refratário, em seguida espalhe a massa do macarrão (Eu usei Fettuccine);




Misture ao molho branco 50g de queijo ralado e o requeijão, despeje a mistura sobre o macarrão. Acrescente o restante do queijo ralado sobre o macarrão e leve ao forno médio por 30-40minutos, ou até dourar.



OBS: Eu acrescentei mussarela em cubos ao molho já pronto. Outra possibilidade é acrescentar ao molho: bacon frito, cebola frita, presunto...





Vinho é uma ótima pedida pra acompanhar massas... aqui a gente vai de refri mesmo!!kkk... Bom apetite!


Nenhum comentário: