terça-feira, 22 de março de 2011

SPA em casa...

E voltando a falar de banhos relaxantes...
Hoje muito se fala nos tais "Days SPA's"; um dia de relaxamento total com sessões de banhos de ervas, ofurô, aromatizantes, massagens, spa's de mãos e pés etc. realizados em clínicas especializadas. Mas pra que você tenha seu momento "Day SPA" não é necessário gastar muito dinheiro; vc pode fazer sua ducha em casa. Para aliviar as tensões do dia e ter uma noite de sono tranquila, aqui vão algumas dicas de banhos de ervas e sais:



1- Prepare o banho: Desligue as luzes e acenda velas (em local seguro!); ponha uma música suave, baixinho só pra dá um clima "zen"...



2- Prefira os banhos mornos que ativam a circulação e ajudam a amenizar contração e dores musculares;
3- Use bucha natural. Massageie o corpo com movimentos circulares de baixo para cima suavemente. Os sais ajudam na esfoliação da pele, se preferir, use um creme esfoliante.


4- Entre na banheira com sais de banho ou espuma de banho. Junto com a espuma ou sais, você pode colocar 10 gotas de essência de lavanda ou camomila, que são bons para relaxar a mente.



Na falta de uma banheira, você poderá utilizar o chuveiro...

Já existem no mercado alguns sacos de pano recheados de ervas para pendurar no chuveiro. Mas você pode fazer em casa seu saquinho de ervas para o chuveiro.

Como fazer:

1. Pegue a medida da base de seu chuveiro.

2. Corte um pedaço de tecido de algodão ou tule um pouco maior que seu chuveiro.

3. Faça uma barra e passe por ela um barbante. O saco deve ficar com um formato suficiente para envolver toda a base do seu chuveiro. 

4. Preencha o saco com ervas aromáticas, sais de banho e se desejar pétalas de flores de sua preferência.

5. Amarre o saco bem firme no seu chuveiro de modo que toda a água passe por ele. 

Está pronto seu Spa em casa!!

Agora é só relaxar e aproveitar sem pressa. Um boa dica é ter um banquinho de plástico para usar no chuveiro...


Depois do banho, use um hidratante de sua preferência, em outro post eu indiquei uma loção firmadora muito boa e ace$ível!!rsrs ...




Bom banho!!

Até mais!






Nenhum comentário: