sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Saladão com camarão!!

Chegou o final de semana!!! 


 pra quem está de dieta... pode ser um perigo!!


Que tal uma saladinha, digo, um saladão pra saciar a fome e não pesar tanto na balança!? Vamos comer bastantes frutas, verduras cruas e legumes cozidos no vapor! Ah, vai bem um franguinho grelhado, um peixinho... eu vou de camarão, mas não vou exagerar! Tá bom, não prometo, mas vou tentar não exagerar. Eu sei que posso! (risos)


01 kg Camarão limpo
1/2 kg Batata inglesa
250g Cenoura
250g Vagem
01 Lata(s) Ervilha
02 Unidade(s) Maçãs ácidas cortadas em cubos
150 g Presunto de peru ou frango (light) cortado em tiras

01 Col de sopa Cebolinha batida
01 Col de sopa Salsa picada
100g Picles picado
250g Maionese light
01 Uni Pé de alface
01 Uni Pimentão vermelho picado
01 Uni) Cebola picada
02 Uni(s) Tomates picado
A gosto Gotas de limão ou vinagre, mostarda , sal, azeite e pimenta


Refogue a cebola no azeite, acrescente os camarões e reserve. Cozinhe os legumes, separadamente (em pouca água ou a vapor), escorra e deixe esfriar. Coloque numa saladeira os legumes cozidos, metade do camarão cozido e picado, o pimentão, o presunto, as maçãs, a ervilha, o picles, a cebolinha e a salsa. Tempere com gotas de vinagre ou limão, acrescente a mostarda, o sal e a pimenta, misture com cuidado e junte, aos poucos, a maionese até ligar a salada. Leve à geladeira por duas horas. Na hora de servir arrume a salada num prato e enfeite com o restante dos camarões inteiros, o tomate e o alface.

2 comentários:

Aryanne de Moraes disse...

Eu amo camarão e com uma saladinha como essa, combina muito bem. Eu já estava pronta pra dormir mas agora deu uma fome...
Beijocas...

Meu espaço do meu jeito: A arte de ser mulher disse...

Hummm que maravilha de visão!!!
Desse jeito fica difícil não exagerar, camarão é "tudibom" eu adoooro e ainda em um saladão, dessa forma você tem que ser muito forte pra não comer além do que precisa, porque necessitar comer mais isso é fato.
Bjos e tenha uma noite maravilhosa e um domingo abençoado.