sábado, 24 de julho de 2010

Um lugar pra ficar 'do tamanho da paz'...





"Eu quero uma casa no campo

onde eu possa compor muitos rocks rurais.

E tenha somente a certeza
dos amigos do peito e nada
mais.

Eu quero uma casa no campo
onde eu possa ficar no tamanho da paz.

E tenha somente a certeza
dos limites do corpo e nada mais.


Eu quero carneiros e cabras pastando solenes
No meu jardim...
Eu quero o silêncio das línguas cansadas.
Eu quero a esperança de óculos!
Meu filho de cuca legal!
Eu quero plantar e colher com a mão
a pimenta e o sal...

Eu quero uma casa no campo
do tamanho ideal, pau-a-pique e sapé.

Onde eu possa plantar meus amigos,
meus discos e livros
e nada mais."


Acabo de criar este blog, e escolhi esta canção para traduzir quem sou, do que gosto... o que é importante pra mim.
Olhando a chuvinha fina que cai lá fora, me deu uma sensação de sossego... tanto verde em volta, um cantinho, um abraço pra me aquecer, a família sempre perto (mesmo sendo só no coração)... eu disse pra mim mesma: " obrigada, meu Deus! Obrigada pela graça de saber que é nas coisas simples da vida que habita a felicidade, a riqueza, a paz."

Nenhum comentário: