domingo, 22 de agosto de 2010

Abraço de Pai...



Depois de alguns dias sem passar por aqui, hoje, volto para meditar numa das mais belas passagens da Bíblia: a Parábola do filho pródigo.
Jesus certa vez contou uma parábola aos seus discípulos, esta narrativa nos fala de dois irmãos, dois filhos de um homem rico onde o filho mais novo pede ao pai a sua parte na herança e, tendo-a recebido, ganha o mundo e gasta tudo o que recebeu vivendo dissolutamente. Sem mais nada, numa terra distante, passando privações, este filho passa por penúria chegando a desejar comer o alimento que cabia aos porcos... 
"Entrando então em si e refletiu: Quantos empregados há na casa de meu pai, que têm pão em abundância, e eu, aqui, a morrer de fome! Levantar-me-ei e irei a meu pai, e dir-lhe-ei: Meu pai, pequei contra o céu e contra ti; já não sou digno de ser chamado teu filho; trata-me como a um dos teus empregados. Levantou-se, pois, e foi ter com seu pai. Estava ainda longe, quando seu pai o viu, e, movido pela misericórdia, correu-lhe ao encontro, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou. O filho lhe disse então: Meu pai, pequei contra o céu e contra ti; já não sou digno de ser chamado teu filho. Mas o pai disse aos servos: Trazei-me depressa a melhor (primeira) veste e vesti-lha, e ponde-lhe um anel no dedo e calçado nos pés. Trazei também o bezerro cevado e matai-o; comamos e festejemos. Este meu filho estava morto, e reviveu; tinha-se perdido e foi achado. " 

Eu até poderia enchê-los de teologia para explicar o sentido desta parábola, mas não o farei. Fica aqui apenas o que há de mais explícito em toda essa narrativa: A misericórdia de Deus! Um Deus que é Pai! Um pai amoroso, revelado em Jesus. Pai que perdoa o filho mais pecador, se este se arrepende e volta a casa paterna. Que nos recebe com festa, com os melhores presentes...

Somos herdeiros desse amor! Nunca é tarde para VOLTAR  a casa do pai. Ele há de nos receber com festa, basta que humildemente nos apresentemos à Ele arrependidos, necessitados desse abrigo. Famintos de Deus...

Abraço de Pai (vídeo):

http://www.youtube.com/watch?v=EUgwx-H48-0

Nenhum comentário: