domingo, 10 de outubro de 2010

Retornando...


Após dois meses sem postar nada em meu blog, estou retornando. Essa ferramenta tem sido como um diário pra mim. Ou seria semanário? Mensário...? (risos) Bom, aqui tenho expressado meus sentimentos, vivências, gostos, opiniões,enfim, os sussurros dos meus pensamentos. Passamos pelo período das eleições presidenciais, estamos indo para o segundo turno e, apesar das diferenças ideológicas que podemos ter em relação as propostas desses candidatos que estão aí, com os pés no Planalto, uma coisa é certa: Essa eleição serviu para mostrar a que está no poder, que o povo não é tão besta o quanto eles pensam. 
Foram vinte milhões de brasileiros dizendo que não estão satisfeitos com essa bancada que historicamente vem disputando o poder. O povo reconheceu que muita coisa se fez, mas que não foi suficiente, não foi suficiente para eleger um candidato governista logo no primeiro turno. Que é preciso mais, que pode ser feito mais, que já passa da hora de deixar os velhos ranços de lado e olhar para o futuro com um olhar renovado, que aponte saídas para os problemas que emergem do desenvolvimento desenfreado e pouco preocupado com os impactos ambientais. E mais, o povo se sentiu incomodado com as posturas radicais, céticas e pouco preocupadas com a vida e com dignidade humana. O povo mostrou para quem não acrediva, que ele ainda se ofende com quem não leva as coisas do Céu à sério. Nosso povo é um povo que ainda tem fé. Eu só torço mesmo é para que esta 'guerra santa' não cegue os nossos olhos para a realidade, que na verdade é uma só: pelo poder muitos perdem a ética, a decência, a honestidade... e não temem cair no ridículo das opiniões dúbias, dissimuladas que não passam de artimanhas para ganhar votos de gregos e troianos. Em quem votar? Bom, isso é com você. Mas de uma coisa eu tenho certeza, dos projetos que estão aí, nenhum me conquistou 100%... não dá pra escolher quaisquer um desses e à noite recostar a cabeça no travesseiro e dormir em paz. 

É como me sinto... 
Infelizmente...

"Tem gente enganado a gente. Veja nossa vida como está. Mas eu sei que um dia a gente aprende... se você quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo. Quem acredita sempre alcança..." (Renato Russo)

Nenhum comentário: