segunda-feira, 14 de março de 2011

Os bons morrem antes...

E é tão estranho... deixou uma inquietude no meu coração. 
Tantas perguntas... tantas perguntas sem respostas.
O que poderia ter feito com que seu sorriso entristecesse...
com que sua voz calasse?
E eu que pensei que tendo ao seu lado o amigo mais amigo, 
o ombro mais disposto, 
o abraço mais acolhedor... isso tudo bastasse. 
Por que não bastou? O que faltou? 
Seria como no poema de Santo Agostinho: 
"Estavas comigo, e não eu contigo." 
Não sei... e provavelmente nunca saberei.
Só sei do vazio que ficou...
da lágrima que teima em rolar,
e da inquietude que ficou no meu peito.
Sentirei saudades, meu amigo, meu irmão, meu confessor...
Fico aqui na esperança de que a Misericórdia Infinita,
 seja teu descanso e tua paz...
"Vai com os anjos! Vai em paz... e o resto não sei dizer."

In memoriam de Inocêncio... 

Nenhum comentário: