quarta-feira, 16 de março de 2011

Incômodos da TPM...




Huummm... menstruação se aproximando e um turbilhão de sintomas indesejados vêm junto com ela. Se você é do tipo que precisa de um guarda roupas extra para encarar a fase pré-menstrual, então pode entrar pra o nosso time!!! Pois é, o inchaço é um incômodo muito comum nessa fase, muitas mulheres têm até que usar números maiores de sutiã, calças etc... os seios doem, a barriga também... é um saco! Mas esse sintoma, causado pela retenção de líquido no organismo, pode ser amenizado. Aqui vão algumas dicas para você passar por essa fase menos "inflada":
  • acrescente em sua alimentação frutas e hortaliças;
  • evite tomar água durante as refeições e o consumo excessivo de sal em grandes quantidades;
  • beba muito liquído e faça exercícios aeróbicos para acelerar o metabolismo;
  • evite comer alimentos ricos em gordura e muitos doces.
Outra ótima dica para amenizar a retenção de líquidos é fazer uma drenagem linfática. Procure uma boa clínica com profissionais capacitados. Ou use um creme/gel para controlar a celulite massageando a barriga, o bumbum, as coxas, o culote, após o banho durante ao menos 5 minutos todo dia em movimentos circulares. Isso ajudará na ativação da circulação, além de aliviar um pouco a tensão e o estresse.



Alías, falando em drenagem linfática, depois posto pra vocês uma maquininha bem legal que adquiri recentemente... é muito boa para massagear o corpo e ativar a circulação. 


Fico devendo!!



Nenhum comentário: