terça-feira, 19 de abril de 2011

CHITA DECOR...

Originária da Índia, a chita veio para o Brasil com os europeus por volta do século XVII. Passou por várias melhorias até chegar ao que temos hoje.  Com sua produção a nível nacional o tecido barateou, e muito, tornando populares as peças confeccionadas com o material, transformando-o, assim, em um dos ícones da identidade nacional.  Atualmente é mais usado em festas populares, como a festa junina, mas vem sendo valorizado também na decoração, principalmente como referência estética. 

Vejamos agora como um ambiente pode ganhar charme e elegância com um toque de CHITA:

Na poltrona...

Na sala...

Áreas externas... 

 No banquinho...

 Varandas e terraços...



Eu achei um charme! Já estou pensando no meu cantinho de chita... onde será!? 
Boa noite e até amanhã!

2 comentários:

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Oi!
Demoro um pouquinho mas chego:)
Vou confessar que ainda não cai de amores pela chita.
Explico, quando fui fazer as almofadas para a área externa da minha casa, não achei nenhuma estampa que me agradasse.
Beijos e uma Feliz Páscoa:)

Unknown disse...

Oi, Fabiana!! Bom tê-la por aqui... o importante é que apareceu!!rsrs... eu acho que um toquesinho de chita alegra o ambiente, mas tem que ser muito bem dosado pra não ficar muito "carnavalesco", né!? Andei vendo umas áreas externas e gostei muito... acho que cai bem em ambientes mais rústicos. Obrigada pela visitinha, minha flor! Aparece! bjos