segunda-feira, 16 de abril de 2012

Anencéfalo: Quem é ele?

Semana passada o STJ votou a favor do direito das mães interromperem a gestação caso seja diagnosticado o quadro de Anencefalia do feto. O resultado desta votação dividiu Ativistas e Religiosos. Mas quem é o Anencéfalo? São apenas os religiosos que se colocam contra o aborto nestes casos? 


Anencefalia: o que é isso?

Literalmente, anencefalia significa ausência do encéfalo. Essa definição é falha, uma vez que o encéfalo compreende, além do cérebro, o cerebelo e o tronco cerebral. Os bebês anencéfalos, embora não tenham cérebro, ou boa parte dele, têm o tronco cerebral funcionando. O tronco cerebral é constituído principalmente pelo bulbo, que é um alongamento da medula espinhal. Controla importantes funções do nosso organismo, entre elas: a respiração, o ritmo dos batimentos cardíacos e certos atos reflexos (como a deglutição, o vômito, a tosse e o piscar dos olhos).

Temos acompanhado a luta de ativista do Movimento Feminista, entre outros, pelo direito de escolha das mulheres. Há muitos argumentos, mas antes de fecharmos com quem estamos e pelo que lutamos é preciso conhecer melhor, e buscar sempre UMA OUTRA OPINIÃO. Continue lendo...

Nenhum comentário: